Turismo

Wanderlust: Um forte desejo de viajar

Wanderlust do alemão Wander (caminhar, vagar) + Lust (desejo); em português (desejo de viajar).

Viajar é algo que todo mundo gosta. É sempre bom conhecer novos lugares, culturas, povos e  sabores. Porém, em alguns casos, isto é tão mais intenso que pode se tornar uma síndrome: a de Wanderlust.

As pessoas que vivem com a chamada Síndrome de Wanderlust buscam a sensação de liberdade e possuem uma necessidade incontrolável de conhecer novos lugares, descobrir outras culturas. Não precisa de luxo, não existe exigências, apenas viajar… e basta.

Para as pessoas que têm essa síndrome, voltar para casa e ter que encarar a rotina pode ser algo extremamente frustrante, diante disso, é preciso, estar a todo momento planejando a próxima viagem.

Pixabay

Está na essência de cada um a vontade enraizada de conhecer novos lugares e não conseguem ficar confortáveis em um lugar estável.

Genética: Especialistas descobriram que há um “gene viajante” presente no organismo humano. Trata-se do DRD4-7r, um receptor de dopamina que pode ser transmitido geneticamente.

Descubra se você convive com a Síndrome de Wanderlust. Responda às 6 afirmações abaixo com SIM ou NÃO. Se acontecer de responder SIM a mais de 3 afirmações você possui a síndrome:

1. Você não escolhe o lugar, o lugar é que te escolhe.
2. Você não se importa com luxo, quer mesmo explorar e descobrir novas culturas, aprender com as diversas histórias no caminho.
3. Você economiza, faz poupança, calcula gastos diários, e planeja com muito prazer as suas viagens, logo após ter acabado de chegar de uma,
4. O passaporte está pronto, sempre impecável, e os equipamentos caso use, muito bem conservados e guardados só esperando uma oportunidade.
5. Você não espera a oportunidade, você faz acontecer. Tem ideias como organizar viagens com os amigos para que sua hospedagem saia de graça e ainda ganha uma grana extra.
6. Você acredita que dinheiro gasto em viagem é investimento.

Pixabay

Conta me aqui nos comentários o seu resultado. 😉

Apaixonada por viagens e fotos, professora de Língua Portuguesa, 38 anos, leonina, mamãe da Maria Eduarda. Atividade física: pilates. Hobby livros, redes sociais e navegar na internet em busca de promoções e informações de viagens.

Um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.