Inspiração

São Paulo vai ganhar um parque em meio a Mata Atlântica

No dia 29 de novembro, o PEI (Parque Ecológico Imigrantes) será inaugurado às margens da rodovia Imigrantes na cidade de São Bernardo na área de Mata Atlântica.

O investimento na infraestrutura foi de R$14 milhões pela Fundação Kunito Miyasaka, da comunidade japonesa no Brasil.

Os visitantes terão acesso à seis trilhas, pelo caminho das trilhas você aprenderá sobre a flora e sobre a interferência antrópica (ações do homem) naquela região.

O PEI apresenta estruturas, formas e volumes com a intenção de causar pouco ou nenhum impacto ao meio ambiente, visando e priorizando sustentabilidade.

O Parque também conta com recursos hídricos, com um circuito construído para a captação de água da chuva, a água não é potável e abastece dois lagos, três reservatórios e um espelho d’água.

A passarela é composta por madeira plástica, sobras de madeira e resíduos de plástico, possui dois elevadores para facilitar a acessibilidade.

O PEI deve receber por volta de 300 pessoas por dia, segundo os administradores. As visitas são agendadas pelo site.

Localização

Rodovia Imigrantes, km 34,5 – Próximo ao Bairro Curucutu, em São Bernardo.

 

Fotos: Divulgação

Aguaiano, 25 anos, amante do mundo e da natureza, mochileiro de coração e criador do De Carona Pelo Mundo e do Salvi este Diário. Gosta de séries, cinema, animes, jogos, tatuagens e esportes radicais. Estuda empreendedorismo e gestão empresarial, tem como meta colocar o DCPM nos maiores blogs de viagem do Brasil!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: