Mundo

Roteiro de 3 dias e 2 noites pelo Salar do Uyuni e Lagunas Coloradas #2

Então partiu conhecer as Lagoas Coloridas? Se você está em dúvida sobre a quantidade de dias para fazer o Tour pelo Uyuni, aqui vai o roteiro do segundo dia por lá! Na minha opinião, essa é a cereja do bolo! E se você tiver alguma dúvida sobre fazê-lo ou não, aqui vai o show de paisagens que você irá encontrar!

Laguna Cañapa

O segundo dia é dedicado inteirinho ao tour, e apesar de começar cedo, por volta das 8 horas da manhã e terminar por volta das 18 horas, não tem nada de cansativo! E cada uma das paisagens são um espetáculo a parte. Ao contrário do que se possa pensar, não são nada repetitivas e você acaba babando diante das views, que deixam qualquer um abobalhado!

O QUE LEVAR? COMO SE VESTIR?

Para o segundo dia de passeio, vá preparado! Vamos pegar altitudes de até 4700 metros! Venta muito! Então, roupas fechadas! Separe um Casaco Corta vento. Um cachecol, para cobrir além do peito, o rosto. O vento é muito gelado e corta as bochechas, racha os lábios e dá até dor nos dentes por causa do frio! Separe, se possível, botas de trilha e impermeáveis. Você chegará bem perto das lagoas, e se for no período de inverno, o chão fica congelado! Assim é difícil cuidar o tempo todo sobre onde pisar.

Eu, quando vi os flamingos, parecia cachorro que soltam no parque! Corri em disparada em direção a eles e quando vi, tinha me atolado inteira! A sorte é que estava com botinas impermeáveis. No frio que faz, seria uma ótima candidata a perder os dedinhos do pé congelados.

Leve água, mas não abuse em tomá-la! Os banheiros estão disponíveis somente nos parques, o que significa que o caminho entre eles não tem como se aliviar. Leve papel higiênico também, case precise fazer xixi atras de alguma rocha! Rsrsrs! Acontece!

Quanto aos gastos, falo mais adiante!

1) Mirador Ollague

Aqui, nas bordas da fronteira entre Bolívia e Chile, vocês vão dar de cara com o Vulcão Ollague, que ainda está em atividade.

trilhos entre fronteira Chile e Bolivia, vulcão Ollague ao fundo.

2) Views dos Andes 

A Paisagem muda em um piscar de olhos, e antes de alcançar as lagoas coloridas, você terá a visão dos Andes com as mais diversas colorações. Observará as montanhas trocarem de cor,  vários montes e vulcões.

Andes ao fundo com neve.

3) Lagunas Coloridas

Apesar das Lagoas Coloridas mais famosas ficarem dentro no Parque Nacional da Bolívia, antes de adentrá-lo, você terá a oportunidade de presenciar lagoas de várias cores. Cada uma das colorações se dá pelos sedimentos do solo e minerais de cada região.

Laguna Canãpa

Laguna Cañapa

Nem todas as lagunas tem flamingos, mas você terá a oportunidade de chegar bem pertinho deles. Há duas espécies de flamingos, o Flamingo Andino (bico Amarelo) e o Flamingo Andino (bico e pernas pretas).

Laguna Honda

Nessa lagoa não há flamigos e nem peixe. Mas olha a cor dessa água!

Laguna Honda

 

Laguna Chiarkota

Laguna Chiarkota

A maioria das lagoas tem presente a coloração branca que se dá por causa do Boro, que esta presente por toda a região. Já, as outras cores, vem de algas que se desenvolvem em cada uma das lagoas.

Laguna Hedionda

Laguna Hedionda

Nessa parada, é onde se encontram os abrigos e as companhias de turismo param para preparar o almoço. A visão é realmente incrível! O azul da lagoa contrasta com as montanhas avermelhadas ao fundo. Sem contar a presença dos flamingos que dão aquele charme à Lagoa.

E hedionda em espanhol significa “fedida”. Então, preparem-se! Mentira! Não tem tanto cheiro assim! rsrsrs.

4) Desierto de Siloli

A Caminho do Deserto de Siloli, passamos por um desfiladeiro de rochas, que na minha opinião, já valeu o passeio! O caminho é incrível e lembra as paisagens que apareciam nos desenhos do Bip-Bip e o Coite.

A caminho de Siloli.

E por falar em Coiote e Bip-Bip,  o caminho é cheio de animais e você os vê bem de pertinho! Como Vizcachas e Zorros andinos! Se você tiver frutas na mala, as vizcachas vêm na sua mão para pegá-las.

Zorro Andino – Raposa dos Andes.

Arbol de Piedra

Essa é uma, das várias rochas do deserto de Siloli. Foi moldada pelo vento e tem o formato de árvore. Aqui, indico fortemente o uso de óculos de sol. É comum ter tempestade de areia e, proteção para os olhos nunca é demais! Falo por experiencia própria! Pois, eu, sai sorrindo em uma foto, (na outra eu já estava correndo) teve uma rajada de vento, e o próximo passo, foi areia nos dentes e o resto do dia mastigando areia!

Arbol de Piedra e os Andes ao fundo!

Apesar de deserto, aqui é muito frio e você vai, facilmente ver areia e gelo misturados! Vale cada segundinho!

5) Parque Nacional da Bolivia – Reserva da fauna andina.

O que você precisa saber é que a entrada no parque é rota obrigatória para quem faz o tour. Ou seja, não há a opção de não entrar! E, para isso, são cobrados 150 Bolivianos por pessoa (que não estão incluidos na contratação do tour). Esse valor tem que ser pago em Bolivianos mesmo! Não aceitam dólares e nem cartão.  Os passaportes são solicitados para a emissão do bilhete de entrada e esse mesmo bilhete é exigido na saída do parque (quem o extraviar terá que pagar novamente o valor! Então, mantenha-o sobre os olhos.)

Para quem vai fazer o tour de 3 dias e 2 noites ou mais, a pernoite será dentro do parque, em um dos abrigos das cias turísticas.

LAGUNA COLORADA

Ah! a tão esperada lagoa vermelha! Essa é um dos cartões postais do tour! A lagoa é enorme e fica vermelha porque existem algas que, na presença do sol ficam com essa cor. Então, é torcer para que o dia da visita tenha sol! Caso o tempo esteja encoberto, com nuvens e pouca luminosidade, você verá uma lagoa comunzona mesmo!

Eu vi a Laguna Colorada vermelha! put* sorte a minha!

Após a visita a lagoa, partiu abrigo! Vá preparado, pois com a altitude, vem o frio! Então você poderá encontrar temperaturas abaixo de zero! No meu caso. em Agosto, pegamos -10ºC.

Curtiu as paisagens? Calma! Ainda tem o terceiro dia! Vem comigo, que eu te conto!

Leia mais em:

Roteiro de 3 dias e 2 noites pelo Salar do Uyuni e Launas Coloradas. #Dia1

O que fazer no Salar do Uyuni? Contratando um tour e dicas!

Libriana, concursada e maluca por viagens! Ama sua mochila e não dispensa um carimbo no passaporte! Meta de vida é dar a volta ao mundo. Quer estar em cada pedacinho dele. Trintona, não pensa em casar e ter filhos. Só pensa em viajar! Gosta de gente e não dispensa uma boa festa. Cômica ,falante e muito direta! Quer incentivar as pessoas a tomarem coragem e meterem a cara nesse mundão! Afinal, a vida está lá fora! BORA! @aninha_rnct

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: