Agência DCPM
3 de setembro de 2018

Hoje você vai aprender TUDO sobre viajar barato pelo mundo!

Viajar gastando pouco é o que todo viajante procura, seja fazendo um mochilão, saindo de férias ou durante um ano sabático.

O alto preço de passagens e da hospedagem às vezes atrapalha um pouco o planejamento, mas há formas de turismo colaborativo que podem diminuir em até 70% o preço final da sua viagem.

Uma das formas de economizar durante a viagem é fazer intercâmbio de trabalho, por apenas algumas horas de trabalho em hostels, ONGs ou projetos ecológicos, a acomodação é garantida e novos aprendizados também.

1. Faça um bom planejamento da viagem

O primeiro passo de uma viagem barata e com qualidade é pesquisa e organização, então se você está pensando em cair no mundo, coloque em um papel como você vai, por onde vai passar, o que você vai fazer para economizar, como vai ganhar dinheiro, quais as melhores formas de se locomover pela cidade, onde se hospedar, pontos turísticos que você quer conhecer e quantas informações mais você conseguir. Se preparar para uma viagem e ter boas informações vai te tirar de muito perrengue.

2. Economize na hospedagem

Você já pensou em fazer intercâmbio de trabalho? Por apenas algumas horas de trabalho em hostels, ONGs ou projetos ecológicos você consegue hospedagem gratuita e novos aprendizados também.

Já pensou? Você ter hospedagem garantida, novos aprendizados e até novos amigos só por algumas horas de trabalho?!

Eu recomendo a Worldpackers de olhos fechados, a ideia deles é uma verdadeira revolução no mundo dos viajantes, então tá esperando o que?

Vem conhecer esse projeto e seja um membro verificado com o desconto que só o De Carona Pelo Mundo te dá! Use o nosso código promocional “DCPM#WP” e vá conhecer o mundo!

3. Economize no transporte

Você vai tirar um ano sabático ou fazer um mochilão? Então vá de carona, vá conhecendo pessoas e as belas paisagens até o seu destino final, além de economizar, muitas oportunidades vão aparecer para você no caminho.

Você quer pegar carona, mas ainda tem um pouco de medo? Alguns aplicativos/sites podem te ajudar com isso, como por exemplo o Bla Bla Car que é um aplicativo de carona que você paga ao motorista pelo trecho que você andou. E se você está pensando em ir viajar de carro e tem espaço, você também pode oferecer carona e deixar a sua viagem muito mais barata também!

Veja aqui como pegar carona de maneira mais fácil

Quer tirar umas férias e vai de avião? Sabia que tem alguns truques para conseguir passagem aérea mais barata?

Veja aqui como conseguir passagem aérea mais barata

Utilize transporte público dentro da cidade.

4. Economize na alimentação

Vá ao supermercado e faça a sua própria comida! Em hostels geralmente tem cozinha compartilhada onde você pode preparar a sua comida do seu gosto e de maneira bem em conta!

Além disso você pode combinar com outras pessoas de comprar as coisas e cozinharem juntos, além de ficar mais barato você ainda vai ter companhia.

Você não gosta ou não sabe cozinhar? Então recomendo vocês irem em restaurantes fora da zona turística e comer pratos típicos que costumam ser mais em conta.


Quer saber mais? Lá na Worldpackers está tudo detalhado para vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *