Gosta de hambúrguer? Separamos para você os 5 melhores do mundo!

Você é um amante da boa comida como eu? Então não deixa de ler esse post e se preparar pra ficar com água na boca!

1. Fergburguer – Queenstown – Nova Zelândia

Ouso a dizer que comi o melhor hambúrguer da minha vida, não somente por estar na Nova Zelândia que por si só já valia até os miojos que comi na estrada. O Fergburguer é bem famosinho e comentado, sendo um must do de todos que vão para Queenstown. Não é atoa que é um dos melhores, o cardápio de hambúrgueres é bem variado: Tem vários ingredientes diferentes e carnes de animais diferentes (e outros que já estamos acostumados). Me aventurei no hambúrguer de veado, carne doce, macia, suculenta e diferente com certeza. É composto por queijo Brie, cebola caramelizada, alface, tomate, cebola roxa e outros temperos. O restaurante é pequeno, tem um deck na frente bem convidativo. Sempre está cheio de gente, então é bem comum esperar uns minutos na fila para fazer o pedido.

Caso queira conhecer um pouco mais, é só clicar aqui

2. Mercat Princesa – Barcelona – Espanha

O Marcat Princesa fica bem escondido no bairo El Born, achamos por acaso enquanto estávamos perdidas nas ruas de Barcelona tentando achar o Museu Picasso. O ambiente é todo rústico e lembra uma praça de alimentação: Mesas no meio e em volta várias banquinhas com comidas diferentes. Serviam as famosas croquetas com recheios divinos em pizzas, sobremesas, saladas, frutos do mar, carnes e o que imaginar, dentre todas as opções está o hambúrguer! Não tinha ingredientes sofisticados, diferentes, ou algo que chamasse a atenção, mas era bom demais! Fomos mais duas vezes nesse lugar para comer depois que o descobrimos. O hambúrguer que pedimos era no ponto, carne macia e bem temperada, queijo gorgonzola com tomate cereja e rucula. Tudo perfeitamente colocado na medida certa. O slogan diz que são os melhores hambúrgueres da cidade, posso não ter experimentado todos, mas eram muito bons mesmo!

Caso queira conhecer um pouco mais, é só clicar aqui

3. Queen Victoria Market – Melbourne, Austrália

O Queen Victoria Market é um mercado público bem grande e conhecido de Melbourne, vende desde alimentos até lembrancinhas (a um preço bem interessante). No verão, eles organizam todas as quartas-feira um evento de comidas de todas as partes do mundo. Foi ai que comi meu primeiro hambúrguer de carne de crocodilo. Foi bem curioso, o hambúrguer tinha muita semelhança com carne de frango; claro que um hambúrguer não se faz só de carne, por isso que além da novidade do crocodilo, eles capricharam no tempero, no molho de tomate e nos acompanhamentos. Vocês até estar se perguntando: “e a carne de canguru?” devo dizer que comi muito, mas não em forma de hambúrguer. A carne de canguru é mais dura e por isso o tempo de cozimento dela deve ser menor, deixando o interior rosado para vermelho (acredito que por isso que as carnes do Outback tem um conceito meio diferentes dos pontos de carne, mas deixamos isso para outro momento). Sem dúvidas comer um hambúrguer de carne de crocodilo é algo que jamais pensaria em encontrar e na Austrália isso é possível. Sirvam-se a vontade!

4. B&B Burguer Joint – El Chaltén, Argentina

B&B se refere à Burguer and Beer, ou seja, hambúrguer e cerveja; existem combinação melhor? Comi um hambúrguer picante, como eles chamam, com carne bovina, perfeitamente preparada e chimichurri, tempero típico argentino e que deu aquele toque final. O ambiente é bem pequeno, com poucas mesas no interior, atendimento rápido e super bem servido. Uma boa pedida pra recarregar as energias depois de voltar das trilhas do parque nacional dos glaciares.

Conheça um pouco mais, clique aqui

5. Severo Burguer – Porto Alegre, RS

Como diz o ditado: a grama do vizinho é sempre a mais verde; mas nesse caso eu tenho que discordar. Dentre tantas hamburguerias que já fui, tantos sabores que já comi, quando penso em hambúrguer na minha cidade natal eu não exito em ir direto no Severo Burguer. Dentre tantos muitos bons, com hambúrguer recheado com queijo e o burguer de vazio e linguiça misturados, o meu top 5 é o hambúrguer de vazio, queijo gorgonzola, geleia de bacon, crispy onion e cebola roxa. O melhor ainda é que da pra alterar o burguer de vazio pelos outros; tem até opção para vegetarianos. O ambiente em si já bem característico e acolhedor, os pratos bem servidos e enormes, atendimento rápido e preciso. Com certeza não vai se arrepender se vier comer aqui.

Conheça um pouco mais, clique aqui 

E aí, gostou deu fome em vocês também? Eu tô aqui morrendo de fome lembrando desses pedacinhos do céu <3

Dominique Rubenich

Gaúcha, 25 anos, formada em Biomedicina. Viajante pelo mundo, já tive a oportunidade de desfrutar das belezas de 26 países e pretendo aumentar ainda mais esse número. Amante de novas descobertas, culturas diferentes e pessoas cheias de histórias. Dizem que quem não viaja lê apenas uma página, não é? Bora ler o livro todo!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.