Agência DCPM
10 de março de 2018

Dicas infalíveis para arrumar as malas

Viajar deve ser leve, divertido e prazeroso, e não trazer dor de cabeça. Qualquer pessoa que já tenha saído de férias alguma vez na vida sabe bem que apesar de valer a pena, o quão trabalhoso essa tarefa pode se tornar. As preocupações são muitas: desde estadia, previsão do tempo, seguro viagem no caso de uma viagem internacional e, por fim, a temida arrumação das malas. Para você não passar aperto por ter esquecido nada em casa, nem pagar excesso de bagagem por levar peso desnecessário, separamos algumas dicas que vão te ajudar a montar a mala perfeita.

1. Separe os looks antecipadamente

 

Não caia na tentação de levar todas as peças que você gosta. Calcule quanto tempo de viagem você tem e separe um look para cada dia. Leve peças em tons neutros que combinem entre si e abuse dos acessórios – eles têm o poder de transformar um jeans e camiseta em um look novo acrescentando um chapéu, colar ou lenço: itens que ocupam muito menos espaço na mala.

2. Leve o essencial na mala de mão

Óculos de sol, um casaquinho para o avião ou no caso do tempo virar, livros ou outro passatempo para a viagem e uma troca de roupa para o caso da bagagem ser extraviada. Acredite, pode acontecer e você não vai querer chegar numa cidade desconhecida e não poder trocar de roupa após longas horas de voo. Esteja preparado para imprevistos.

3. Utilize todos os espaços possíveis

Espaço é sempre um problema, principalmente na volta. Por isso, utilize todos os cantos disponíveis de suas malas. Dentro de sapatos é um bom lugar para colocar roupa íntima e inclusive para trazer souvenirs – além de economizar espaço, eles ficarão mais protegidos assim.

4. Vede as embalagens de cosméticos

Ninguém merece ter o desprazer de abrir a mala e se deparar com uma embalagem de xampu ou outro cosmético vazada, não é? Por isso, vede a abertura com um pedaço de plástico filme. Assim, seu produto e suas roupas estarão protegidos de possíveis acidentes.

5. Liste ou fotografe os itens da mala

Seja para simples conferência ou para ter noção do que pode ser deixado em casa, listar ou fotografar os itens nos dá uma ideia real do que será utilizado ou não. Também pode ser bem útil no caso de extravio ou perda de bagagem – de novo, é melhor prevenir do que remediar!

6. Organize os itens por peso

Itens pesados embaixo, itens leves por cima. Assim é possível ocupar melhor os espaços e as roupas não ficarão amassadas.

7. Proteja acessórios e itens frágeis com as próprias roupas

Não faz sentido envolver esses itens em jornal ou plástico bolha e ocupar ainda mais espaço. Use as roupas para isso, já que você deve levá-las de qualquer forma.

8. Deixe sempre um espaço extra para a volta

Você vai querer comprar algo no seu destino, com certeza, e mesmo que não vá, por um inexplicável mistério a mala sempre volta pra casa mais gordinha do que foi. Não vá com a bagagem cheia ou você corre o risco de pagar excesso de bagagem na volta.

9. Aproveite sua viagem!

Seguindo as dicas, é hora de aproveitar seu merecido descanso e curtir suas férias.