Listas

7 Coisas que você precisa parar de fazer para viajar mais

Você já pensou alguma vez no seu dia-a-dia, “Eu poderia viajar mais” e logo em seguida pensou “Mas viajar é muito caro” ou “eu não tenho tempo”?

Então, pensando nisso criamos esse post, para ajudar você em pequenas coisas que podem mudar o seu hábito resultando em mais viagens.

1- Falar para as pessoas que vai viajar

Claro que é gostoso comentar com os amigos e com a família que vai viajar, falar sobre o lugar e sobre as coisas que vai fazer, mas já ouviu aquele ditado “Quanto menos pessoas souberem, mais chances de dar certo”? Então, se aplica a viagens também, então cuidado com o que e para quem você fala.

2- Não ter controle das finanças mensais

Não ter controle das finanças é um problema mais comum do que parece, mas é um dos problemas que mais “atrasam” as viagens. Se você gasta sem um controle de quanto pode gastar, num mês você gasta um pouco mais e fica apertado, aí no outro você tem que pagar o restinho do mês anterior e o do mês atual, aí já fica sem dinheiro dois meses e muitas vezes era um dinheiro que não tinha necessidade de ser gasto, então ter controle é uma das dicas mais valiosas…

3- Gastar com coisas desnecessárias

E Por falar em controlar o salário, gastar com coisas desnecessárias é um dos senão o maior problema de todo mundo… “Ah, tô com preguiça, vou de Uber” ou “Eu acabei de almoçar, mas aquela coxinha tá com uma cara tão boa” ou “Ah, vou comprar, vai que um dia eu preciso disso” Esses são alguns exemplos, mas calma! Não estamos falando para você parar de gastar com tudo e viver numa bolha, mas não precisa fazer isso todo dia, né?!

4- Perder tempo com bobagens

Hoje em dia as redes sociais movem o mundo (inclusive a gente, rs) mas será mesmo que precisa ficar a noite toda no celular? Será que se você adiantar algo no meio da semana, você consegue um tempinho extra no final de semana? Assim você já ganha um final de semana para uma viagem curta.

Publicidade



5- Fechar um pacote de viagem com a primeira agência

Comprar qualquer coisa sem consultar o preço dos concorrentes, é um erro… Mas fechar um pacote de viagem com uma agência logo de cara, é um erro muito grande, porque a maioria das agências em cidades turísticas jogam o preço lá em cima e ficam esperando o cliente pedir desconto e as vezes outra agência por um preço inferior, tem uma qualidade maior e mais atrativos… Tem sempre que pesquisar e pedir desconto.

6- Se manter estressado(a) por um longo período de tempo

Quando você fica estressado por um longo período de tempo, tudo começa a te estressar, logo você vai mudar seus hábitos, algumas pessoas começam a comer mais e gastam com comida, algumas fumam mais, outras trabalham mais e ficam ainda mais estressadas… Então quando ver que está ficando estressado(a), tire um tempo pra você, tempos um post sobre isso > Atividades relaxantes para praticar viajando

7- Trabalhar demais

Trabalhar demais e não ter tempo para fazer nada, pode ser bom para algumas pessoas, crescer na vida e ganhar bastante dinheiro, quem não quer? Mas será que precisa trabalhar 24/7?

Dê uma relaxada, vá curtir seus amigos ou a sua família, põe a cabeça no lugar e logo depois você volta para a rotina de trabalho.

Publicidade



 

E aí, galera? Gostaram do nosso post? Não esqueçam de deixar um comentário aqui, muito obrigado <3

Aguaiano, 25 anos, amante do mundo e da natureza, mochileiro de coração e criador do De Carona Pelo Mundo e do Salvi este Diário. Gosta de séries, cinema, animes, jogos, tatuagens e esportes radicais. Estuda empreendedorismo e gestão empresarial, tem como meta colocar o DCPM nos maiores blogs de viagem do Brasil!

%d blogueiros gostam disto: