Chocolate brasileiro recebe classificação máxima em certificação internacional

O rótulo Genuine Chocolate Branco, produzido pela Cargill no interior de São Paulo, recebeu três estrelas de certificação no International Tate & Quality Institute (iTQi), organização que é líder mundial na avaliação de bebidas e alimentos de “sabor superior”.

As três estrelas concedidas ao produto são a melhor classificação do iTQi. Acida dela, somente as categorias diamond, dada quando um produto recebe três estrelas em sete dos últimos 10 anos, e Crystal, por três anos consecutivos. Nenhum chocolate brasileiro chegou a receber a classificação Diamond ou Crystal neste ano.

Na avaliação, também foram concedidos ao produto os selos de Produto excepcional e de Alta Qualidade pela segunda vez consecutiva.

A avaliação da iTQi contou com participação dos jurados reconhecidos pelo guia Michelin e Gault Millau, das mais diversas nacionalidades. Todos provaram o chocolate sem embalagem ou qualquer identificação em um teste cego.

Outros produtos brasileiros também receberam três estrelas no teste, mas não chocolates. São eles: Panesse Instegral, da AB Brasil e a bebida Reserva 51 Carvalho Americano, da Cia Muller.

Conheça nossos produtos e a nossa agência de viagens

Rafael Salvi

Aguaiano, 25 anos, amante do mundo e da natureza, mochileiro de coração e criador do De Carona Pelo Mundo e do Salvi este Diário. Gosta de séries, cinema, animes, jogos, tatuagens e esportes radicais. Estuda empreendedorismo e gestão empresarial, tem como meta colocar o DCPM nos maiores blogs de viagem do Brasil!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.