Turismo

Estudos afirmam: Água do mar nos ajuda a curar mais de 20 doenças

Quer viajar com o DCPM? Quer comprar presentinhos de viagem? Acesse agora loja.dcpm.com.br


A água do mar oferece tantos benefícios que você vai querer morar na praia. A água do mar praticamente só não hidrata o nosso corpo. Mas perto dos benefícios, isso nem se compara, né? A água do mar estimula o nosso corpo e promove a sensação de bem-estar que quem já foi na praia conhece bem.

Conheça os benefícios da água do mar e as doenças que ela pode curar ou prevenir.

Pele limpa

Os sais minerais juntam-se ao sol para regenerar a sua pele. Como resultado, úlceras, lúpus, acne e psoríase são algumas das doenças que podem ser facilmente curadas com a água do mar.

Sistema imunológico forte

O número de glóbulos vermelhos aumenta entre cinco e 20% após um mergulho ou banho no mar. O número de glóbulos brancos aumenta ainda mais. A água do mar é um medicamento fantástico para pessoas com um sistema imunológico enfraquecido, anemia e altos níveis de açúcar no sangue.

Atrasa o desenvolvimento do reumatismo

A água do oceano combinada com exercícios é um ótimo remédio para dores ósseas e musculares, artrite, problemas circulatórios e pós-cirúrgicos.

Redução da ansiedade

Porque contém magnésio, a água do mar irá acalmá-lo. As pessoas que vivem uma vida estressante são aconselhadas a ir à praia, não só pela sua atmosfera relaxante, mas também pelas propriedades medicinais calmantes da água do mar.

Propriedades de cicatrização

Por ser rica em sais minerais como o sódio e o iodo, a água do oceano possui ações anti-sépticas e cicatrizantes na pele.

Melhora a respiração

Pessoas que sofrem de asma, tosse severa, catarro e outros problemas respiratórios devem ir à praia para respirar a brisa e nadar no mar. A água salgada ajuda a eliminar toxinas e outros elementos que atacam os pulmões.


Veja também:

Qual é o seu tipo de viajante?
50 frases para arrasar na legenda das suas fotos
35 tatuagens para quem ama viajar 
7 destinos brasileiros para solteiros
11 motivos para não namorar uma mochileira


Limpa o intestino grosso

A ingestão de pequenas quantidades de água do mar facilita a limpeza do cólon, desintoxica o corpo e renova as energias do corpo, especialmente em crianças.

Ajuda a combater problemas no fígado e nos rins

A água do oceano acelera o processo de regeneração celular, especialmente aqueles danificados por doenças como a cirrose. Também ajuda a eliminar o excesso de água acumulado no abdômen que ocorre como conseqüência da doença.

Previne a insônia e reduz os sintomas depressivos

Como isso ajuda a normalizar a pressão arterial e trata o nervosismo, um dia na praia o ajudará a dormir melhor e aumentará naturalmente seu humor.


O que achou do nosso post? Comente aí embaixo <3

Blog DCPM criado para quem gosta de se informar e se divertir!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.