Agência DCPM
14 de junho de 2019

7 sentimentos que só uma pessoa que ama viajar vai entender

Você deve estar se perguntando: Mas como assim? E é simples meu caro viajante, não existe uma resposta certa para isso porque a resposta varia de pessoa a pessoa! Muitas pessoas viajam com a intenção de viver uma aventura, muitas para fugir da vida monótona, muitos para conhecer e aprender, enfim, o que todas essas pessoas têm em comum é viajar, os sentimentos são os mesmo e aqui separamos os 10 sentimentos mais comuns que você sente independente do motivo pelo que você viaja!

1- Liberdade

A sensação de liberdade é diferente quando se está viajando, não é? Parece que é uma liberdade mais pura, uma liberdade que faz você se arrepiar e as vezes até chorar, muitos não entendem no começo, confundem o sentimento de liberdade com solidão, mas quando você enfrenta esse sentimento e o conhece, percebe que o mundo está aos seus pés!

2- Euforia

É impossível viajar para um lugar que você queira muito sem sentir aquela euforia ao chegar lá, uma mistura de alegria, felicidade e realização.

Imagem: Pixabay

3- Coragem

A diferença entre uma pessoa que não gosta de viajar e uma que gosta você sabe qual é? A pessoa que gosta de viajar também gosta de sentir medo e enfrentá-lo! E agora você provavelmente está pensando: “Gostar de sentir medo? Que papo maluco é esse?” Uma pessoa que viaja está enfrentando medos constantemente, e vicia nisso, porque quanto mais você enfrente, mais quer enfrentar! Já a pessoa que gosta de ficar em casa, prefere uma vida mais segura e longe de qualquer situação desconfortável.

4- Fome de conhecimento

Apesar de não ter uma palavra que expresse esse sentimento, a busca por conhecer e aprender é permanente na vida de todo viajante, um viajante está sempre buscando aprender sobre coisas novas, destinos novos, formas de viajar novas e etc etc etc

5- Amadurecimento

Um viajante está sempre pensando no próximo passo, seja viajando ou planejando uma viagem, isso faz com que você se conheça, conheça o que você quer, o que deseja, o que não gosta, o que te faz bem ou mal, além de conhecer novas práticas que o amadurecem em um nível muito mais rápido.

Imagem: Pixabay

6- Empatia

Você aprende a observar e com a sua observação você começa a ver o que as pessoas fazem e o que as pessoas poderiam fazer, assim você consegue pensar no que você faz e poderia fazer diferente, começa a ver que nem tudo o que você faz, faz bem para outras pessoas, então você aprende a se colocar no lugar.

7- Wanderlust

Depois de começar a viajar com frequência, você sente o “Wanderlust” e não consegue mais parar de viajar, quando você deixa de viajar parece que uma parte de você se desconecta do seu corpo, você precisa estar sempre em movimento, conhecendo, aprendendo, se movimentando, falando, sentindo um medinho…

E aí, o que achou do nosso post? Não esqueça de comentar aqui embaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *