Inspiração

5 razões para embarcar num cruzeiro

Atenção, senhores passageiros, bem vindos a bordo, o navio vai zarpar! E aí, viajante amigo do De carona pelo mundo, já pensou em fazer um cruzeiro? Nos últimos anos, esse tipo de viagem tem se popularizado no Brasil. Os preços e a oferta de navios ajudaram a atrair mais pessoas, que buscam uma opção diferente de lazer.

Não podemos dizer se é melhor embarcar num cruzeiro ou fazer uma viagem tradicional, cada uma têm seus pontos positivos e negativos em relação à outra. Mas, posso garantir que é uma experiência inesquecível! Nesse post vou dar cinco razões que vão te animar:

1) Custo benefício

Viajar não é barato, mesmo pra quem sempre busca as melhores forma de economizar. E uma das razões pra se viajar de navio são os gastos. Veja o que está incluído no pacote: transporte, hospedagens, alimentação e atrações. O preço é menor, comparando a um roteiro aéreo e terrestre completo, para os mesmos destinos.

 

Cabine do navio MSC. Foto: Divulgação

 

Restaurante, da MSC cruzeiros. Foto: Divulgação

2) Praticidade

No porto de seu embarque, você só vai precisar despachar suas malas e entrar no navio. Quando chegar à sua cabine, sua bagagem estará na sua porta. E mais, que tal ir a pé a restaurantes, lojas, boate, teatro, sem se preocupar com tempo e distância? É praticidade que chama?

Teatro a bordo, Costa Cruzeiros. Foto: Divulgação

3) Variedade de destinos

Por que visitar uma cidade se podemos escolher várias? Olha outra vantagem aí: a possibilidade de conhecer diversos lugares em uma única viagem. Itinerários para América do Sul, por exemplo, te levam à Buenos Aires, Montevidéu e cidades litorâneas do Brasil.

Buenos Aires faz sempre parte das paradas dos roteiros sulamericanos

4) A cara da riqueza

Ah gente, eu sei que dentro de cada um de nós existe o viajante nutela e o raiz. Raiz é aquele que gosta da simplicidade e topam de antemão os perrengues. Nutela é assim: não dispensam o luxo e conforto. E quem opta por fazer um cruzeiro está deixando aflorar o nutela que tem dentro de si. Tudo que um cruzeiro oferece vai te fazer sentir desse jeito, com algumas exceções, pois há itinerários curtos e muito baratos que acabam lotando. Mas no geral, as atrações e dependências do navio vão te fazer sentir assim. Eu sou Ryca!(sic). Pelo menos por uns dias!

Apresentação do comandante do navio

5) Navegar

Todas as razões anteriores são bem convidativas, mas o simples fato de estar em alto mar, com toda aquela imensidão azul, já é uma grande razão. Seja qual for o destino escolhido, se dê a chance de navegar. Como disse o poeta português Fernando Pessoa: “Navegar é preciso…”

E aí, se animou?! Hora de planejar o seu cruzeiro?!

Guia de Turismo e Estudante de Jornalismo do Rio de Janeiro. Criadora do IG Ela, a Viajante. Apaixonada por tudo que envolve o universo de viagens: cultura, línguas, história, arquitetura, gastronomia... As diferenças tornam o mundo mais interessante!

%d blogueiros gostam disto: