Turismo

16 lugares que você PRECISA conhecer em Bali!

Ah! Indonésia, sua linda! Toda vez me pego pensando no porque desse pedacinho de paraíso se localizar tão longe daqui do Brasil! Bali é simplesmente o paraíso na terra! Tanto por suas paisagens fantásticas como por sua cultura rica e super mística. Aqui você terá 24 horas por dia de sentimentos intensos e novidades a cada piscar de olhos! Vêm comigo conhecer Bali, esse pedacinho indonésio que é uma de suas 17 mil ilhas!

Teglagang, Bali.

Mas o que ver lá? Olha, a resposta pra isso é uma outra pergunta: O que você quer ver? Porque aqui tem os mais variados roteiros que vão desde à vibe natureza, mato e cachoeira, passa por vulcão e templos à festas animadíssimas nas praias no sunset!

Sunset, Padang Padang Beach.

TEMPLOS BALINESES

Vamos começar pelos templos, que pra mim, foi o que mais encantou aos olhos! O interior de Bali possui templos lindíssimos, dos mais variados tamanhos e com os rituais mais encantados. Os balineses são hinduístas e o festival de flores toma conta de todas as estruturas.

1) Mother Temple of Bali (Templo mãe), Besakih Temple: 

Templo Mãe, Bali,

Esse templo é enorme, um dos principais de Bali e na primavera, mês de maio, fica inteiro em festividades. Os locais lotam o templo para cultuar seus deuses hindus. Não esqueçam o sarongue (lenço), é proibido entrar de pernocas de fora.

2) Water Temple (Templo de água), UlunDanu Beratan Temple: 

Water Temple.

Esse templo fica bem afastadinho, cerca de 2 horas de Ubud, bem no interior, mas a visão é simplesmente sensacional. Apesar de ser um Templo na água, aqui há vários rituais e oferendas aos deuses, mas a entrada é somente para locais.

3) Tanah Lot Temple – Templo Pura Luhur Tanah Lot

Templo Tanah Lot.

HA! Esse é o cartão postal da ilha e o templo mais famoso de Bali. Fica no litoral, dentro do mar. DICA: ao entardecer, com a subida da maré e o descer do sol, a vista fica simplesmente sensacional! Infelizmente, o acesso ao templo é só para locais, mas se ajuda, têm muitas lojinhas do lado de cima para comprinhas!

4) Elephant Cave – Caverna dos Elefantes:

Elephant Cave.

Não! Você não verá elefantes por aqui. É apenas o nome do templo que é feito em uma caverna natural com o rosto de um demônio hindu. Dentro da caverna há vários registros antigos em homenagem a Ganesha (aquele deus com cabeça de elefante). Fica super próximo a Ubud.

5)  Pura Saraswati Temple – Tempo da deusa Saraswati 

Café Lotus, Templo  as flores de Lotus.

Esse é o templo mais famoso de Ubud, tem apresentações diárias de dança balinesa e de quebra, essa visão maravilhosa das flores de lótus flutuantes.

6) Holy Spring Water Temple (Templo da Sagrada Primavera), Pura Tirta Empul:

Holy Spring Water Temple.

Esse é o templo  que você vai para tomar banho coletivo! Sim, para os hindus essas fontes são sagradas e eles vão até lá, justamente, para se banhar nas águas. Se você quiser experimentar, não esqueça seu sarong reserva. Aqui você tem que entrar apropriadamente! Estamos falando de um templo, né?! Nada de biquininho e sungão!

VIBE NATUREZA

Há! Mas Bali não tem só templos, longe disso! Então vamos dar uma olhadinha na vibe natureza desse lugar.

1) Monte Agung e Monte Batu: 

Monte Agung e Monte Batu.

Na verdade o monte Batu é monte mesmo, mas o monte Agung é na verdade um vulcão, o ponto mais alto da ilha. E, infelizmente acordadinho da Silva. A ultima erupção dele havia sido em 63, mas ano passado, 2017, ele resolveu acordar e foi uma correria na ilha.

Esse vulcão é considerado o olho da ilha e sagrado, os templos todos são voltado para ele. Aos aventureiros, existem escaladas até o topo para ver o nascer do sol. Aos preguiçosos (tipo eu mesma) existe um restaurante  delicioso em frente a ele e foi de onde eu tirei a foto.

2) Teglagang rice field – Campos de Arroz.

Teglagang, Campos de arroz.

Outro cartão postal de Bali, que não pode faltar na lista de quem quer conhecer a ilha, são os campos de arroz. Esse aqui é o mais famoso deles e foi cenário do filme “Comer, Rezar e Amar”. Esse campo fica mais ao interior, aproximadamente 1 h. de Ubud.

3) Tegenungan Waterfall – Cachoeira de Tegenungan

Tegenungan Waterfall.

Para os amantes de natureza, aqueeela cachu não pode ficar de fora, não é mesmo? Essa aqui fica também no interior. Têm várias escadinhas para chegar até lá, mas dentre as opções da ilha, essa é a mais fácil. As demais são todas enfiadas por entre as montanhas de Bali. Inclusive, tem um mirante lindo no caminho que vale a pena parar e conhecer.

4) Luwak Coffee Plantation – Plantação de café Luwak:

Plantação de café Luwak.

Quem vê ela toda trabalhada no look nem imagina o café que tomou! Sim, essa é aquela plantação do café mais caro do mundo: Café Luwak, tem esse nome devido ao bichinho que come a semente, faz um cocozíneo esperto e nós vamos lá, e tomamos o café dessa semente que saiu dali…

Brincadeiras à parte, o passeio é incrível e o café também! Não deixem de provar!

5) Trilhas de Ubud:

Trilhas de Ubud

Sim, Ubud é tipicamente um vila cheinha de verde e, para aqueles que curtem o contato com a natureza, fazer essa trilha de campos de arroz em Ubud tem que entrar na lista.

6) Monkey Forest

Monkey Forest

A floresta dos macacos é também portadora de um complexo de templos hindus no meio de todas essas árvores. A visão é incrível, as arvores são enormes e os macacos estão por todas as partes. Inclusive, se você levar bananas, eles podem ficar, literalmente, em cima de você. Esse lugarzinho sagrado também fica em Ubud.

PRAIAS BALINESAS

Ah! As tão sonhadas praias balinesas, né? Ou são conhecidas pelas ondas ou pelas paisagens lindíssimas que vem a ter! Então vamos lá:

1) Dream Land Beach:

Dream Land Beach.

Essa praia é inteirinha formada de paredões de rochas de arenito! Uma visão e tanto! E um pouco, bastante… dolorido caminhar a pé! Conselho de mãe: Leve chinelinhos! Sim, se você for caminhar apenas pela praia está tudo ok! Mas, se resolver caminhar por entre as rochas…vai lembrar dessa dica, por bem ou por mal.

2) Padang Padang Bay: 

Padang Padang Bay.

Essa é a praia dos verdes! Para alcançá-la você deverá descer por vários degraus e passar por entre as rochas, ao fim… você dá de cara com essa visão! Areia, rochas e mato! Assista a um por do sol aqui! É simplesmente uma delicia sentar em um cantinho isolado, em cima de uma pedra e observar o sol cair. Ah, esta praia é paga, mas é bem baratinho, cerca de 4 reais.

3) Praia de Tanah Lot:

Tanah Lot Beach

Mais uma vez, Tanah Lot entrou na lista! Porque além dos templos, tem o mar. E você pode caminhar por aqui tranquilamente. Curtir a visão do mar no seu tempo e o por do sol. Mas fique atento ao horário de fechamento do templo!

4) Semyniak Beach

Semyniak Beach

E, não podia faltar Seminyak! A praia durante o dia é normal, nada de espetacular, uma praia, afinal. Maaaas, a noite aqui vira O lugar! As areias são tomadas pelos pufs dos bares, o mar vira plano de fundo das bandas, que tocam musicas ao vivo e, o seu único trabalho é por os pés na areia, cantar e fazer o seu pedido!

Gostou de Bali? Ah! Bali! Tem como não querer ir até lá?

Vem comigo, tem muito mais:

Tudo sobre Bali. Roteiros e Dicas:

https://dcpm.com.br/tudo-sobre-ubud-bali-roteiros-e-dicas/

A Ubud de “Comer, Rezar e Amar”. O que esperar?

https://dcpm.com.br/ubud-de-comer-rezar-e-amar-o-que-esperar/

Gili Trawangan, pedacinho paradisíaco na Indonésia

https://dcpm.com.br/gili-trawangan-pedacinho-paradisiaco-na-indonesia/

Libriana, concursada e maluca por viagens! Ama sua mochila e não dispensa um carimbo no passaporte! Meta de vida é dar a volta ao mundo. Quer estar em cada pedacinho dele. Trintona, não pensa em casar e ter filhos. Só pensa em viajar! Gosta de gente e não dispensa uma boa festa. Cômica ,falante e muito direta! Quer incentivar as pessoas a tomarem coragem e meterem a cara nesse mundão! Afinal, a vida está lá fora! BORA! @aninha_rnct