10 dicas para VOCÊ conseguir carona muito fácil

Viajar de carona não é uma tarefa difícil como muitos pensam, mas é preciso um certo planejamento e alguns macetes para conseguir carona mais fácil! Confira no site agora 13 das melhores dicas que vai fazer você dar a volta ao mundo viajando de carona e economizar MUITO dinheiro com transporte!

1. Tenha paciência

A primeira coisa que você precisa saber é que você precisa de paciência, nem sempre você consegue carona assim que chega em algum ponto, então não fique estressado(a) aproveite o momento para distribuir sorrisos


2. Fique de bom humor

Tudo bem que ninguém consegue ficar bem humorado o dia todo, mas tente pelo menos enquanto tiver pedindo carona dar sorrisos, dançar, se movimentar e mostrar felicidade.


3. O lugar vai te ajudar muito

Decidir onde você vai pegar carona é um ponto crucial para uma boa viagem, procure ficar em lugares como postos de gasolina, estradas com acostamento, depois de curvas, quebra molas ou qualquer outra coisa que faça o motorista reduzir a velocidade ou parar.


Siga o DCPM nas redes sociais

Inscreva-se no nosso canal do youtube
Siga nosso Instagram
Curta nossa Fanpage no Facebook


4. Como pedir carona

Não é que você não consiga pedir carona só com o dedão esticado, mas uma plaquinha sempre ajuda… Seja uma cartolina ou um papelão, escreva o nome da cidade e mensagens positivas como:

“Bom dia – nome da cidade” ou “Nome da cidade – por favor”


5. Conheça o caminho

Você vai sair de carona? Estude os caminhos que você pode fazer, veja quais são os caminhos mais fáceis, mais rápidos, mais movimentados, se tem acostamento, iluminação e etc. Todo cuidado é pouco e segurança em primeiro lugar.


6. Mantenha a sua mochila por perto

Não precisa ficar com ela nas costas, mas deixe a sua mochila no seu pé ou encostada na sua perna para que o motorista veja que você é um viajante

 


7. Cuide-se

Você pegou uma carona e a pessoa começou com algum papo estranho ou está dirigindo de forma perigosa? Peça pra ela parar o carro em algum posto de gasolina e fale que está passando mal ou que vai ficar por ali mesmo, não arrisque a sua segurança.


8. Pegue carona de dia

Viajar de carona a noite além de ser mais difícil, é mais perigoso… Além de algumas pessoas acharem que por ser a noite, podem conversar sobre sexo e afins, então prefira viajar de dia!


9. Tenha na mochila esses itens:

  • Pincel Atômico (Para escrever no cartaz)
  • Cartolina ou Papelão
  • Capa de chuva
  • Chapéu ou boné
  • Água e comida (Nunca se sabe quanto tempo você vai ficar na pista e passar sede é muito ruim)

10. Faça amizades

Se o motorista tiver interesse em conversar, faça amizade com ele, conte suas histórias e ouça as dele, se estiverem indo para o mesmo destino ele pode até te deixar onde você precisa ou até mesmo chamar você pra se hospedar na casa dele, há muitas pessoas boas no mundo, mas fica difícil fazer amizade quando alguém tá de cara amarrada né?


Bom galera, essas são as minhas 10 dicas para você que quer viajar de carona pelo mundo! Se tiver alguma dúvida é só comentar aí que eu vou responder a todos!

 

 

Rafael Salvi

Aguaiano, 25 anos, amante do mundo e da natureza, mochileiro de coração e criador do De Carona Pelo Mundo e do Salvi este Diário. Gosta de séries, cinema, animes, jogos, tatuagens e esportes radicais. Estuda empreendedorismo e gestão empresarial, tem como meta colocar o DCPM nos maiores blogs de viagem do Brasil!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.